ELIAS FAUSTO VAI PERDER REPASSE DE QUASE R$ 2 MILHÕES PARA A MERENDA 2024

IMPACTO CAI DIRETAMENTE SOBRE A MERENDA ESCOLAR

ELIAS FAUSTO VAI PERDER REPASSE DE QUASE R$ 2 MILHÕES PARA A MERENDA 2024

Uma notícia que deixou os prefeitos preocupados em todo o estado de São Paulo é que para o próximo ano haverá um corte na verba destinada pelos governos federal e estadual, com impacto direto na merenda escolar. Elias Fausto terá um corte de R$ 1.795.541,11 (um milhão setecentos e noventa e cinco mil quinhentos e quarenta e um reais e onze centavos). O repasse do governo do estado será de R$1,60 (um real e sessenta centavos) já com o aumento anunciado pelo governador de 40%, e do governo federal R$0,50 (cinquenta centavos) totalizando R$ 2,10 (dois reais e dez centavos) por aluno/dia. O município investe hoje R$ 7,95 (sete reais e noventa e cinco centavos). A diferença de R$ 5,85 (cinco reais e oitenta e cinco centavos) será custeada pelo município.

O Prefeito Maurício Baroni pediu para o setor financeiro da prefeitura um estudo do impacto financeiro sobre o orçamento com a destinação dessa verba a maior na merenda. “Vamos trabalhar para não deixar cair a qualidade da nossa merenda que é seguramente uma das melhores de toda a região e eu não vou deixar nossas crianças na mão”, frisou Baroni.

Esse corte na verba da merenda é decorrente de uma ação que tramitava no Supremo Tribunal Federal em que os outros estados da União argumentavam que as escolas do estado de São Paulo recebiam uma verba proporcionalmente maior para a merenda escolar.  O Supremo Tribunal Federal, por maioria, julgou procedente a arguição com efeitos a partir de 1º/1/2024 e assim haverá o corte para os 645 municípios paulistas.