EDUCAÇÃO LANÇA CAMPANHA UNIFORME SOLIDÁRIO

A Secretaria de Educação de Elias Fausto lançou esta semana a Campanha Uniforme Solidário que visa reaproveitar uniformes em boas condições de uso, repassando-os para outras crianças. Segundo a Secretária de Educação Sandra Gonçalves no decorrer do ano as crianças vão crescendo acabam perdendo seus uniformes e em muitos casos estão em ótimo estado de conservação. A ideia é promover o reaproveitamento desse material para outras crianças menores. “Inclusive esse ano vamos distribuir os uniformes em duas etapas atendendo a solicitação dos pais, justamente para melhor aproveitar o material, assim teremos uma entrega agora no começo do ano e outra no segundo semestre”, lembrou a secretária.

Um outro fator que levou a Secretaria a encampar esse movimento do Uniforme Solidário é a questão da sustentabilidade. “Nosso prefeito Maurício Baroni tem um olhar estratégico para a questão ambiental e além de otimizar o aproveitamento dos uniformes, nossa campanha tem um viés do uso consciente dos recursos disponíveis”, finaliza Sandra.

Quem tiver uniforme em casa em bom estado de conservação pode entregá-lo nas escolas para que seja feita a triagem e seu reaproveitamento.