DESENVOLVIMENTO DE ELIAS FAUSTO DOBROU A RECEITA DO MUNICÍPIO EM SETE ANOS

Desde 2017 a cidade vem gerando mais receita com novas empresas e outros investimentos no município.

DESENVOLVIMENTO DE ELIAS FAUSTO DOBROU A RECEITA DO MUNICÍPIO EM SETE ANOS

Elias Fausto vem registrando anualmente um crescimento na sua arrecadação. De pouco mais de R$ 57 milhões em 2016 a cidade fechou 2023 com mais de R$ 100 milhões de receita. Isso segundo Luciana Bueno, contadora da prefeitura, por conta do aspecto econômico e da política de fortalecimento da indústria e comercio implantada pelo atual governo municipal. Outro movimento que ela aponta como responsável pelo aumento na receita são mais recursos estaduais e federais que o prefeito Maurício Baroni conseguiu para Eliass Fausto nesse período. Luciana aponta um aumento na significativo na arrecadação do ISS - imposto sobre serviço - o que representa um maior número de empresas atuando no município.

O Prefeito Maurício Baroni se disse satisfeito com essa evolução na arrecadação pois mesmo com toda as dificuldades que a economia do país impôs aos município no ano passado, Elias Fausto conseguiu fazer uma gestão eficiente dos seus recursos e aumentar a receita: “tivemos um ano difícil com a queda na arrecadação dos impostos e repasses dos governos estadual e federal, mas mesmo assim terminamos o ano com saldo positivo, fizemos os investimentos necessários e previstos, registrando mais um ano com o aumento na receita”, finalizou