Fundo Social forma mais duas turmas do Projeto Escola da Beleza

Criado em 2017, o Projeto Escola da Beleza do Fundo Social de Solidariedade de Elias Fausto já formou mais de 100 participantes entre aulas de auxiliar de cabeleireiro, manicure, pedicure, barbearia e design de sobrancelha.

A iniciativa pioneira partiu da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social Ana Cristina Bittencourt. " Desde 2017 o nosso propósito é a qualificação com profissionais gabaritados e a geração de renda", explica Ana Cristina.

A formatura da turma de Cabeleireiro e Manicure ocorreu na última quinta-feira, dia 26 de Agosto, no Espaço Cultural Tornatore e contou com a presença do Prefeito Mauricio Baroni, da Secretária de Educação Sandra Bicudo, do Pastor Paulo e do Vereador Ricardo Fornazieri. " Fico muito contente com mais essa formatura e faço questão de estar presente. Pois essas mulheres são vencedoras e finalizaram o curso. Isso mostra força de vontade de querer aprender e também melhorar de vida", afirma o Prefeito Mauricio Baroni.

O evento contou ainda com a participação da cabeleireira e gestora Gê Beleza que contou a sua história de vida e todos os obstáculos que teve que vencer para obter o sucesso no ramo. " Hoje dou consultoria inclusive para profissionais fora do Brasil. A Internet me possibilitou isso. Mas a minha história começa desde pequena e com muitos desafios. O mais fácil seria eu ter desistido. Mas todos temos um propósito na vida. Acredite no seu e corra atrás dos seus sonhos", afirma Gê.

Ao todo 19 pessoas foram capacitadas nessa edição do programa e as professoras Cleide Pires e Lu Beleza também participaram da entrega dos diplomas.