Servidoras da Educação recebem diploma da FIEC durante cerimônia em Elias Fausto

No primeiro semestre de 2019, as servidoras públicas municipais da área da Educação fizeram dois cursos na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) como forma de aprimorar seus estudos e trabalho dentro da Prefeitura Municipal de Elias Fausto.  A cerimônia de entrega dos diplomas ocorreu no último dia 11 de julho de 2019  com a presença do prefeito Maurício Baroni, da secretária de educação Sandra Bicudo de Almeida, do vereador Irineu Viana e do superintendente da FIEC Mario César Cobianchi. Também estavam presentes as coordenadoras Vilma Aparecida Braz Barreto Silva, Dairze Grossi, Regina Giusepim, as diretoras Suely Naegeli, Michele Cotchange Brandolim, Marcia Almeida, Roberta Leandro, Regina Kazuko, Clarice Ferreira Soares, Tatiana Sachi,  as vice diretoras Ana Maria Madachi, Ana Paula Torrijo e a assessora Sandra Gonçalves. 

A idéia de realização dos cursos surgiu a partir de uma conversa do prefeito Maurício Baroni e do superintendente da FIEC Mario César Cobianchi. Após Baroni apresentar a proposta dos dois cursos para a secretária de educação Sandra Bicudo de Almeida, uma reunião foi realizada na sede da Fundação e os dois cursos foram acordados, sendo eles: curso de primeiros socorros e cuidados com o bebê.

Ao todo, 18 servidoras fizeram o curso de Capacitação e Aperfeiçoamento em “Cuidado e Proteção ao Bebê”  visando o bom atendimento e aperfeiçoamento em suas ações e cuidados no dia a dia com os bebês das creche do município.

Já para o curso de Primeiro Socorros, a Secretaria de Educação de Elias Fausto enviou um representante de cada unidade para a realização do curso. Ao todo foram nove profissionais que realizaram o curso que possui certificação internacional.  Trata-se do curso American Heart Association que é responsável pela publicação científica Diretrizes para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE), que é a base dos protocolos de salvamento utilizados por profissionais de saúde, empresas e hospitais nos Estados Unidos e em todo o mundo. “Vimos a necessidade de que cada escola tivesse pelo menos um representante para a realização desse curso que é de suma importância para que nossa equipe esteja preparada para qualquer ocasião que possa vir ocorrer dentro das dependências da escola”, explica Sandra Bicudo de Almeida.

Além dos cursos, a Prefeitura de Elias Fausto também forneceu o transporte e alimentação para as servidoras que fizeram o curso no sábado e foram acompanhadas pela Coordenadora de Educação Infantil Vilma Aparecida Braz Barreto Silva.  “Esse investimento para a nossa área da educação é de suma importância. Queremos sempre manter a excelência no atendimento para com as nossas crianças e adolescentes do município”, afirma Baroni.

As auxiliares de creche do setor de Educação que receberam certificado do curso de Capacitação e Aperfeiçoamento em “Cuidado e Proteção ao Bebê”  foram:

  • Auxiliares da escola “Ângela M. Bergamo Antunes”: Aline Cristina da Silva, Cícera Maria Almeida, Elza da Silva Campanholo, Thaís Fermanda Matheus
  • Auxiliares da escola “Irmã Iracilda de Oliveira”: Adriana Pereira Rosa, Alilian Cristiane Domingues Pessoa, Isabel Cristina Casares, Maria Cardoso Carvalho, Mariana Aparecida Portes, Michele Cezário Lopes, Selma Cristina Pereira Soares.
  • Auxiliares da escola “Pequenina Flor”: Benedita Edileuza Perciliano, Edna Aparecida Beletati, Georgina Perciliano, Luciana Rodrigues de Souza, Maria dos Santos Alves Cruzado, Maria Marlene de Lima, Michele Lopes de Almeida.

    As alunas e profissionais do setor de Educação que receberam certificado do curso de Primeiro Socorros foram:
  • EMEF “Prefeito João Guedes Pinto Júnior”: Vânia Regina dos Santos
  • EM “Prof.ª Maria Cândida Alves Pinto”: Vanda Hoffmann
  • EM “Aparecida do Carmo Machietto”: Ednalda da Silva
  • EM “Gerardo Mário Tornatore”: Daniele Aparecida Bueno Froes
  • EMEI “Prof.ª Rute Thoni Bérgamo”: Roseli Silva Sander
  • EMEI “Pequenina Flor”: Maria dos Santos Alves Cruzado
  • EMEI “Irmã Iracilda de Oliveira”: Isabel Cristina Casares
  • EM “Prefeito Lupércio Guedes Pinto – Titico”: Elaine de Cássia Alves
  • EMEI “Ângela Maria Bérgamo Antunes”: Elza da Silva Campanholo