Secretaria de Desenvolvimento Social anuncia inscrição para Auxílio Transporte 2020

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2020, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Elias Fausto informa que o formulário do Auxilio Transporte e Auxilio Bolsa para estudantes da cidade está disponível no site oficial da prefeitura.

Para requerer o benefício, o estudante necessita cumprir uma série de requisitos básicos listados a seguir, além de preencher e imprimir todas as fichas para poder realizar a inscrição.

Vale lembrar que a falta de qualquer um dos documentos solicitados, bem como a apresentação de formulário ilegível acarretará no indeferimento do pedido.

Os interessados também poderão retirar o formulário na recepção da Secretaria de Desenvolvimento Social. Não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação, cursos pré-vestibulares e condução própria.

Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são:
- residir a um ano na cidade de Elias Fausto (2019);
- não ter sido retido em nenhuma matéria na faculdade (DP);
- apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias e frequência igual ou superior a 75%;
- apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.
– Apresentar toda documentação solicitada para a inscrição

Plantão de dúvidas:

Caso o candidato tenha alguma dúvida no preenchimento do formulário ou na documentação solicitada, basta comparecer ao plantão de dúvidas da Secretaria.

Dias: 04 e 05 de fevereiro de 2020.
Horários: 8:00 hs às 11:30 - 13:00- 16:00 hs
Local: Secretaria de Desenvolvimento Social – Rua Cel. Domingos Ferreira, 318 – Centro
Tel. (19) 3821-1755/3821-2410/3821-2909

Inscrições:

As inscrições serão efetivadas nos dias 06 a 12 de fevereiro de 2020, das 8h às 16h00, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Obs: Não serão aceitas inscrições fora da data mencionada.

No link o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da lei municipal nº 3.449 de 11/12/2017, que autoriza o pagamento. A concessão de Auxilio Financeiro Bolsa de Estudo ou Auxilio Financeiro de Passe Transporte de Estudante é oferecido a estudantes em situação de carência que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria.

Para quem já foi beneficiado em 2018, os documentos necessários para fazer novamente a inscrição constam no edital.

Serviço:

A Secretaria de Desenvolvimento Social fica na rua Cel. Domingos Ferreira, 318 – Centro. Telefones: 3821-1755 / 3821-2410 / 3821-2909.

Relação de Documentos Necessários para preenchimento: