Secretaria de Cultura e Turismo de Elias Fausto lança Mapa Turístico da cidade

Na última terça-feira, dia 13 de agosto, ocorreu no Centro Cultural Tornatore o lançamento do Mapa Turístico de Elias Fausto.  O evento contou com a participação de diversas autoridades do município de Elias Fausto e também da região.

Desde 2017, a secretária de Cultura e Turismo Andreza Ramos trabalha para que Elias Fausto seja reconhecido pelo estado de São Paulo como um local turístico. Foram realizadas diversas análises e estudos sobre o que a cidade apresenta nesse contexto e foi descoberto um enorme potencial rural. Por conta disso, houve uma mobilização para a formação de um Conselho Municipal de Turismo e que foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Atualmente, a cidade pertence a região turística “Bem Viver” e apresenta o turismo do esporte, rural, ecológico e de aventura. Vale ressaltar que a AgroArte, feira tradicional de cultura, artesanato e de gastronomia de Elias Fausto criada no primeiro ano de mandato do prefeito Maurício Baroni ganhou um dia no calendário de turismo do Estado de São Paulo. “Isso para nós é uma grande alegria. Mas um projeto que lançamos depois de muito estudo e dedicação de toda e uma equipe e que ficará para a posteridade em Elias Fausto. É um divisor de águas.  Poder fomentar o turismo dentro de nossa cidade com todas as nossas belezas naturais, nossa parte rural e esportiva é, sem dúvida alguma, motivo de muito orgulho para a nossa administração”, afirma Andreza Ramos.

O evento contou com a presença do prefeito Maurício Baroni, da secretária de desenvolvimento social Ana Cristina Bittencourt, da secretrária de educação Sandra Bicudo,  do secretário de saúde Ricardo Fornazieri, do secretário de Obras Rone Paes, do secretário de segurança Marcelo Masaharu Osawa, do secretário de assuntos jurídicos José Elias Aun e do sargento Osíres Izaga. Também estiveram presentes os presidente do Conselho Municipal de Cultura André Renato Miguel, o designer gráfico Felipe Bueno Pacher e os conselheiros de turismo e o vereador Evandro Rocha.

O lançamento do Mapa Turístico também contou com a presença do ilustre chefe do escritório de São Paulo do Ministério da Cidadania Sérgio Reis Filho, do secretário de cultura de Capivari Alexandre Della Piazzo, secretário de cultura e turismo de Cabreúva Ricardo Bizetto, secretário de cultura de Hortolândia Wagner Arthur de Oliveira Cabral, representante da secretaria de cultura de Indaiatuba Gesiane Zanela, secretário de cultura de Itu Paulo Aranha, representante da secretaria de cultura de Piracicaba Jorge dos Santos Ferreira da Silva.