Prefeitura de Elias Fausto irá fornecer curso de formação para bombeiro civil

A Prefeitura de Elias Fausto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Grupo Forte – Centro de Treinamento Bombeiro Civil – irá fornecer um curso para formar a primeira equipe de Bombeiros Civis do município.

Serão 30 vagas disponíveis, para essa primeira chamada. Lembrando que será gratuito apenas para os moradores comprovados que residam em Elias Fausto.

O curso terá 272 horas de treinamentos teóricos e práticos e aulas de condicionamento físico, para um bom desempenho das atividades desenvolvidas por esse profissional, seguindo todo o conteúdo programático está em conformidade a Portaria 008/600/2014 do CBPMESP.

Após a finalização do curso, o aluno receberá Certificado Bombeiro Profissional Civil – 220 horas, Certificado de Animais Peçonhentos – 4 horas, Certificado de NR 33 – Supervisor em Espaços Confinados – 40 horas, Certificado de NR 35 – Trabalhos em Altura – 8 horas.

Requisitos:

•  Ter idade mínima de 18(dezoito) anos - (todos os gêneros)
  •  Ensino Médio Completo ou concluindo*
  • Ter sido aprovado em exame de saúde, em conformidade com os atos normativos de Ministério do Trabalho
  • Passar nos testes para ingresso ao curso (sendo teórico básico e prova pratica de condicionamento físico)

No ato da inscrição apresentar:

• Comprovante de endereço
  • Cópia dos documentos pessoais
  • Histórico Escolar
  • Antecedente Criminal
  • Fotos 3x4

Durante a formação:

• Não ter mais que 2 (duas) ausências
  • Cumprir com a carga horaria
  • Cumprir com a hierarquia, ser disciplinado e pontual nas atividades mencionadas
  • Usar o uniforme proposto, durante todo o período de aulas

Para Aprovação:

O aluno deverá ser aprovado em todos os módulos da formação, devendo a avaliação ser constituída de exame teórico e prático das disciplinas dos currículos previstas no Anexo da Portaria 008/600/2014, atingindo média mínima de 7,5(sete virgula cinco).

Inscrição:
A inscrição será feita por meio do telefone: 19 9 9128-5159

OBS: No ato da inscrição na Secretaria de Desenvolvimento Social o aluno receberá informações importantes a respeito de como serão as aulas práticas e quais equipamentos serão necessários. Tais itens e acessórios pessoais a Prefeitura de Elias Fausto não irá fornecer e ficará a cargo do aluno.