Formatura do Programa Agente Jovem é realizado na Secretaria do Desenvolvimento Social

Nessa segunda-feira, 29 de julho, os alunos do Programa Agente Jovem receberam o diploma em cerimonia realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social. O curso teve duração de seis meses e contou com uma parceria com o SESI/Indaiatuba.

O evento contou com a presença do prefeito Mauricio Baroni, a primeira dama e secretária do desenvolvimento social Ana Cristina Bittencourt, o secretário da saúde Ricardo Fornaziere, o vereador Ronaldo Cezário, a coordenadora do CRAS Juliana Banwart e o representante do SESI Indaiatuba, Rogério Ribeiro da Silva.

Objetivo:

Com a intenção de tornar o jovem preparado para o mercado de trabalho, os alunos de 13 a 14 anos obtiveram as oportunidades através da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o SESI.

O programa trás aos jovens um molde de formação de um cidadão consciente e preparado para entrar no mercado de trabalho já com noção dos desafios que encontrará pela frente. As aulas proporcionam trocas de conhecimento através da interação social e atividades com intuito de desenvolver o protagonismo afim de que cada um encontre uma contribuição para entregar em seu meio social.

A parceria é mais uma das conquistas do atual mandato que tornarão os jovens de Elias Fausto cada vez mais capacitados para concorrer as vagas de emprego e consequentemente cidadãos ativos no desenvolvimento da cidade.