Formatura do Programa Agente Jovem acontece em Elias Fausto

Nessa quinta-feira, 09 de setembro, os alunos do Programa Agente Jovem receberam o certificado durante cerimônia de formatura no Centro de Convivência Social Bem Viver "Rosa Sueli Brandolim". Formaram-se dezessete adolescentes de 13 e 14 anos que participaram de 3 meses de aula do projeto realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social junto com o Cras em parceria com o SESI de Indaiatuba.

Estavam presentes a chefe de gabinete Juliana M. Juliano, a secretária de Desenvolvimento Social Bianca Cruz Fazolin e a coordenadora do CRAS Juliana Banwart, além do Coordenador do SESI de Indaiatuba Rogério Ribeiro da Silva, e a Agente de Responsabilidade Social do SESI Madiana Cardoso que ministrou as aulas para os adolescentes. O evento também contou com a presença do Vice Prefeito Rui Thoni que reforçou a importância do Projeto Agente Jovem. “Essa oportunidade é muito importante, pois é o primeiro degrau para o conhecimento”, conclui. Os responsáveis dos alunos participaram da cerimônia, mostrando incentivo. 

Ao longo do curso os jovens foram ensinados sobre a importância da educação e iniciação no mercado de trabalho. O objetivo do Projeto Agente Jovem é a construção de um cidadão consciente e preparado para entrar no espaço profissional. Durante as aulas, eles construíram seus projetos de vida, traçando planos para a possível realização de seus sonhos em suas desejadas profissões. Na cerimônia de formatura, alguns alunos mostraram os trabalhos realizados no curso.