Formatura da segunda turma de Treinamento para Jovem Aprendiz de Elias Fausto

Na última quarta-feira, dia 17 de julho, ocorreu a formatura da segunda turma de “Treinamento para Jovem Aprendiz” de Elias Fausto na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Elias Fausto. A cerimônia contou com a presença do prefeito Maurício Baroni, da secretária de desenvolvimento social e primeira dama Ana Cristina Bittencourt, do presidente da câmara Erivaldo Pereira de Lima, do vereador Amarildo Brás e dos parceiros da escola Eagle School representada pelo diretor e professor Alessandre Scherr  de Elias Fausto e Educandário Deus e Natureza de Indaiatuba representada pela Flávia Araújo.

Trata-se de uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Elias Fausto que surgiu da necessidade de fortalecer os estudos dos jovens, aprimorá-los tecnicamente para o mercado de trabalho. ‘Em 2018 foram formados 13 jovens e que já foram contratados por empresas e estão no mercado de trabalho. Essa é a nossa segunda turma, formamos mais 25 jovens. E que, em breve, com certeza, estarão empregados”, afirma Ana Cristina Bittencourt, secretária de desenvolvimento social.

Ao longo desses dois anos e meio de administração, a Prefeitura de Elias Fausto buscou aprimoramento profissional em todos os cursos oferecidos pelo CRAS, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade. E essa modalidade de treinamento prepara o jovem diretamente para o mercado de trabalho.

O Programa

Com duração de cinco meses, o programa de treinamento para Jovem Aprendiz será desenvolvido em duas etapas e acontecerá quatro vezes na semana. De segunda e quarta-feira o jovem terá aulas no Educandário em Indaiatuba e de terça e quinta-feira terá aula de informática na Eagle School em Elias Fausto. A Prefeitura de Elias Fausto cede o transporte para que esses jovens possam estudar no Educandário em Indaiatuba duas vezes por semana.

Durante a primeira etapa no Educandário, o jovem vai aprender comunicação e expressão, contação de história 1, raciocínio lógico, sexualidade na nossa vida. No entanto, para que o jovem esteja presente na segunda etapa, ele precisa cumprir algumas metas como não ter faltas e estar comprometido com as aulas. Na segunda etapa, o jovem vai aprender contação de história 2, preparação para o mundo do trabalho e terá uma devolutiva individual de todo o projeto. Já na Eagle School, os jovens terão noções básicas de informática durante as aulas.