Elias Fausto tem 443 pessoas vacinadas contra covid-19 até o momento

A Secretaria de Saúde de Elias Fausto informa que, até o dia 16 de fevereiro, 443 pessoas foram vacinadas entre os profissionais da saúde, equipe de motoristas da área da saúde, equipe de limpeza, idosos com mais de 90 anos e no momento estão sendo vacinados idosos com mais de 85 a 89 anos. 

Ao todo, a cidade recebeu 601 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 491 doses da Coronavac produzida em parceria com o Instituto Butantan e 110 doses da vacina de Oxford-AstraZeneca em parceria com a FioCruz.

Em 26 de janeiro, o prefeito de Elias Fausto Maurício Baroni fez a entrega de quatro câmaras de refrigeração para serem instaladas nos quatro Postos de Saúde do Município. "São câmaras específicas para a manter vacinas. E com certeza será de grande importância para esse momento", afirma Baroni. 

A diretora do setor de Vigilância em Saúde Diane Cristina de Oliveira afirma que a vacinação para o grupo de pessoas idosas estão sendo realizadas em suas residências. "Iniciamos a vacinação para pessoas acima de 90 anos e agora estamos na fase de vacinar idosos de 85 a 89 anos. Todos estão sendo vacinados em casa e vamos com uma equipe formada por um aplicador da vacina (enfermeiro ou técnido de enfermagem), um motorista de um auxiliar para preenchimento da ficha de cadastro e atualização de dados do paciente e de toda a rede de saúde", explica. 

Na última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, teve início a vacinação contra covid-19 da segunda dose dos profissionais da saúde. "Essa segunda dose é para os que já tomaram a vacina da coronavac", finaliza Daiane.

A Secretaria de Saúde informa que o formulário para o cadastro consta no site da Prefeitura Municipal e pode ser acessado por www.eliasfausto.sp.gov.br ou também idosos com mais de 80 anos podem entrar em contato direto com o setor da Vigilância em Saúde pelo telefone (19) 3821-8886.

botao-site-agendamento (1)