Elias Fausto está a um passo de pertencer a Região Metropolitana de Campinas

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campinas durante a primeira reunião do ano de 2020, aprovou a solicitação do Prefeito Maurício Baroni de Elias Fausto para que a cidade possa se tornar o 21º município a integrar a RMC.

A reunião foi realizada no dia 21, no auditório da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, no município de Campinas. Durante o encontro, o prefeito de Elias Fausto Maurício Baroni realizou um pedido formal com diversas justificativas apontadas, como é o caso de que Elias Fausto está apenas 35km de Campinas, 18 km de Indaiatuba e 15 km de Monte Mor. Além do fato de que a paróquia municipal pertence à Arquidiocese e também a cidade é atendida pela regional de Campinas do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). “Temos muito mais proximidade e afinidade econômica e logística com as cidades que pertencem à RMC. Inclusive historicamente. Por isso, pleiteamos ser a 21º município integrar o bloco intercidades.

Após essa reunião, o Conselho realizou um ofício endereçado ao senhor Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi solicitando empenho para que sejam feitos os estudos necessários visando subsidiar as decisões do Conselho.  O documento terá que passar pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e, caso seja aprovado, caberá nova análise por parte do Instituto Brasileiro de Geografica e Estatística (IBGE).

“Esse é mais um passo que estamos dando para que possamos obter o reconhecimento como o 21º município da RMC. Agradeço em nome do prefeito de Vinhedo Jaime Cruz, que é presidente do Conselho, o empenho e auxílio de todos os demais prefeitos. Com certeza o apoio é fundamental para essa mudança”, finaliza Baroni.