Elias Fausto é destaque na criação de vagas de emprego na Microrregião de Campinas

A cidade de Elias Fausto é destaque em mídia regional pela geração de 484 vagas no mês de março. O número positivo foi puxado pelo setor de serviços, que gerou 491 postos com carteira assinada no período. 

Com notoriedade na microrregião de Campinas que possui 16 municípios, Elias Fausto superou cidades como Campinas, Indaiatuba, Americana, Hortolândia, Jaguariúna e entre outras que possuem pólos industriais e mesmo assim não obtiveram saldo superior ao da nossa cidade.

Segundo os dados apresentados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia, Elias Fausto apresenta constante crescimento em seus dados. Cidades vizinhas, como Indaiatuba e Monte Mor não apresentaram a mesma constância e possuem números bem abaixo ao do município.

Os números positivos foram alcançados com muito empenho da Prefeitura Municipal por meio do prefeito Maurício Baroni que investe na capacitação e treinamento de jovens da cidade.

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Elias Fausto diariamente realiza currículos, coleta informações das empresas a respeito de novas vagas e abre um campo de oportunidades para a população da cidade.

No mês passado foram 183 currículos elaborados e alguns já foram selecionados para o mercado de trabalho. 

Os interessados podem deixar o currículo no Balcão de Empregos de Elias Fausto que fica localizado na Secretaria de Desenvolvimento Social na rua Coronel Domingues Ferreira, nº 318, centro, Elias Fausto. 

Aumento da geração de emprego

Ao longo dos anos, Elias Fausto tem apresentado números superiores. Em março de 2015 o saldo era de 36 empregos gerados. Sob o comando da atual gestão, em 2017 e 2018 os números estiveram em alta chegando há 423 vagas geradas. E no último balanço de 2019 esse saldo bateu recorde e chegou à marca de 484 empregos de acordo com o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.