Boletim Informativo COVID-19 - 23/07/2020

A Prefeitura de Elias Fausto por meio da Secretaria de Saúde e setor de Vigilância Sanitária atualiza os dados com relação ao Covid-19 no município de Elias Fausto nesta quinta-feira dia 23 de julho de 2020.

A Vigilância aponta para 153 casos confirmados. Desses 153 casos confirmados temos 88 curados, 148 casos notificados descartados, 17 casos aguardando resultado, 01 óbito descartado 04 óbitos confirmados.

Atualmente encontram-se em internados 05 pacientes e os demais em isolamento residencial.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que nas últimas semanas está realizando uma média de 50 testes rápidos por semana no setor da Ala Covid-19 para pacientes que possuem sintomas e que apresentem quadro de doenças respiratórias. Inclusive, nesta semana, a Prefeitura de Elias Fausto realizou a compra de novos testes para serem utilizados pelo setor.

Em virtude do aumento de testes aplicados, o setor de Vigilância informa que também ocorreu um aumento no número de casos confirmados de covid-19 na cidade.

Obrigatoriedade:

A Prefeitura de Elias Fausto reforça a todos os munícipes que tomem as devidas precauções como distanciamento, uso de álcool gel e de máscara! Evitem aglomeração e se puder fique em casa.

A Prevenção é o melhor cuidado que podemos ter conosco e com quem a gente ama.