Boletim Informativo COVID-19 - 18/07/2020

A Prefeitura de Elias Fausto por meio da Secretaria de Saúde e setor de Vigilância Sanitária atualiza os dados com relação ao Covid-19 no município de Elias Fausto neste sábado dia 18 de julho de 2020.

Nesta última atualização, a Vigilância em Saúde informa o quarto óbito na cidade de Elias Fausto. Trata-se de uma mulher de 65 anos que estava internada em São Paulo. A Prefeitura de Elias Fausto lamenta o óbito e se solidariza com os amigos e familiares.

A Vigilância aponta para 132 casos confirmados. Desses 132 casos confirmados temos 76 curados, 136 casos notificados descartados, 17 casos aguardando resultado, 01 óbito descartado 04 óbitos confirmados.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que nas últimas semanas está realizando uma média de 50 testes rápidos por semana no setor da Ala Covid-19 para pacientes que possuem sintomas e que apresentem quadro de doenças respiratórias. Inclusive, nesta semana, a Prefeitura de Elias Fausto realizou a compra de novos testes para serem utilizados pelo setor.

Em virtude do aumento de testes aplicados, o setor de Vigilância informa que também ocorreu um aumento no número de casos confirmados de covid-19 na cidade.

Obrigatoriedade:

A Prefeitura de Elias Fausto reforça a todos os munícipes que tomem as devidas precauções como distanciamento, uso de álcool gel e de máscara! Evitem aglomeração e se puder fique em casa.

A Prevenção é o melhor cuidado que podemos ter conosco e com quem a gente ama.