Boletim Informativo COVID-19 - 05/05/2020

A Prefeitura de Elias Fausto por meio da Secretaria de Saúde e setor de Vigilância Sanitária atualiza os dados com relação ao Covid-19 no município de Elias Fausto.

Na tarde desta terça-feira, dia 05 de Maio de 2020, o setor de Vigilância em Saúde confirma a PRIMEIRA CURA de caso de coronavírus na cidade e o QUARTO caso confirmado de Covid-19 em Elias Fausto.

No momento, a cidade está com 1 caso curado, 4 casos confirmados, 01 caso suspeito e em investigação, 08 casos descartados e 01 óbito descartado.

De acordo com a diretora a diretora do setor de Vigilância em Saúde Diane Cristina de Oliveira o quarto caso confirmado trata-se de um paciente de 39 anos com sintomas leves, está isolado e fazendo a quarentena em sua residência acompanhado de orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do setor da Vigilância em Saúde.

Histórico:

O primeiro caso confirmado na cidade trata-se de uma paciente com 39 anos assintomática e que trabalha na cidade de Hortolândia, local em que contraiu a doença.

O segundo caso confirmado trata-se de um homem de 54 anos e que está internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo na cidade de Indaiatuba/SP.

O terceiro caso confirmado trata-se de um paciente de 54 anos que esteve internado no hospital Samaritano em Campinas/SP e que hoje está curado da doença.

Recomendações:

A Prefeitura de Elias Fausto reforça a todos os munícipes que tomem as devidas precauções como distanciamento, uso de álcool gel e, de acordo com decreto do governador João Dória a partir de 07 de maio é obrigatório o uso de máscara.