SOCIAL SE EMPENHA PARA MELHORAR ATUAÇÃO DA GCM NO CUMPRIMETO DO PROJETO MARIA DA PENHA

Equipe especializada da GCM contará com apoio do Desenvolvimento Social na tarefa de acolhimento às vítimas de violência doméstica.

SOCIAL SE EMPENHA PARA MELHORAR ATUAÇÃO DA GCM NO CUMPRIMETO DO PROJETO MARIA DA PENHA

A primeira-dama de Elias Fausto Ana Cristina Bittencourt se reuniu na tarde de quinta-feira (9) com os secretários de Segurança André Alves e de Desenvolvimento Social Bianca Fasolin juntamente com membros da GCM para discutir melhorias nas ações de cumprimento do Projeto Cidade Guardião Maria da Penha. Elias Fausto é uma das cidades que tem a parceria com o Ministério Público nesse Projeto que visa dar assistência e cumprimento da Leia Maria da Penha. Um dos objetivos é enfrentar a violência doméstica e familiar contra mulheres e responsabilizar autores.

Hoje a GCM de Elias Fausto conta com uma equipe especializada, muito bem treinada para agir no cumprimento dessa Lei específica dando às mulheres e famílias atendidas um tratamento digno, humanizado e eficiente. Além das rondas e patrulhamento nas imediações de onde ocorreu violência, os GCMs visitam mulheres e famílias que foram vítimas e fazem o acompanhamento dos casos.

No encontro de quinta-feira ficou alinhado uma parceria entre as secretarias e Desenvolvimento Social e Segurança que vai possibilitar ao município um atendimento ainda mais acolhedor e profissional no atendimento dessas vítimas. A primeira-dama Ana Cristina Bitencourt anunciou a criação da Sala Rosa, junto ao Desenvolvimento Social que servirá para esse trabalho de receber as vítimas e assisti-las: “É muito importante darmos todo suporte para essas pessoas, famílias, num momento delicado de suas vidas e nós entendemos que todo esforço para ajudar deve ser empreendido pelo Poder Público”, arrematou Ana Cristina.