Prefeitura instala Controle Remoto de Emergência nas escolas municipais

Medida do prefeito Maurício Baroni visa complementar ações preventivas de segurança nas escolas.

Prefeitura instala Controle Remoto de Emergência nas escolas municipais

O prefeito Maurício Baroni, complementando as ações preventivas de segurança nas escolas, determinou a instalação do sistema de Controle Remoto de Emergência nas escolas de Elias Fausto. A implantação teve início na manhã de segunda-feira (17). A previsão é que até a manhã de terça-feira (18) todas as escolas já estejam com o sistema operacional. Baroni mandou também aumentar o número de câmeras de monitoramento em toda a rede de ensino.

O Controle Remoto de Emergência é um dispositivo portátil que fica nas mãos da diretora e/ou vigilante da escola. Numa situação eminente de risco o botão é acionado e imediatamente dispara um alarme no local e no controle operacional da CGM, que aciona a Polícia Militar e ambas deslocam uma viatura para o local.

Vigilância interna em tempo integral

Vigias

Também a partir da manhã desta segunda-feira (17) todas as escolas da rede municipal já contam a presença de um vigilante privado interno. A GCM e Polícia militar intensificaram as patrulhas nas áreas escolares.

"A prefeitura de Elias Fausto tem priorizado ações na área da Educação através de políticas públicas eficazes nos últimos sete anos e com a segurança nas escolas não está sendo diferente, estamos priorizando as ações" assinalou o prefeito Maurício Baroni