Prefeitura de Elias Fausto inicia operações com Drone para intensificar segurança

Com o intuito de otimizar e intensificar a segurança de Elias Fausto, o prefeito Mauricio Baroni junto ao secretário de segurança Paulo Rogério da Silva criaram o projeto "Aero Drone".

Trata-se do monitoramento e fiscalização da zona rural por meio do drone. "Por conta de nossa enorme área rural, mais de 250 quilômetros, resolvemos criar esse novo dispositivo para auxiliar na Ronda Rural e também para fortalecer a segurança nessa área. ", explica o prefeito Maurício Baroni.

Na última quinta-feira, dia 12 de setembro, a Secretaria de Segurança de Elias Fausto iniciou o projeto "Aero Drone" e já obteve êxito na primeira atuação.

Na ocasião, o Inspetor Cícero Anacleto e o Guarda Civil Municipal Evandro Aleitafe (proprietário do drone) realizaram a patrulha rural por meio do Drone e tiveram êxito em localizar um veículo prata no meio do mato. Após a localização, averiguou-se que o Voyage na cor prata era um produto de furto pela cidade de Americana e o à Autoridade Policial e permanece recolhido no patio à disposição da vítima.

"Temos que utilizar a tecnologia a nosso favor. Com a utilização do drone, otimizamos tempo e com as imagens ganhamos eficiência no registro. Aproveito para parabenizar ao senhor Aleitafe e o inspetor Anacleto pela atuação. E vamos intensificar esse trabalho. Em breve teremos mais novidades na área da segurança em nosso município", conclui Baroni.