NOVOS GCM JÁ TEM PORTE DE ARMAS

AUTORIZAÇÃO PARA O PORTE DE ARMAS PARA DOS NOVOS GCMS DE ELIAS FAUSTO SAIU NA MANHÃ DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (21)

NOVOS GCM JÁ TEM PORTE DE ARMAS

A Secretaria Municipal de Segurança divulgou na manhã de quarta-feira (22) que foi emitida no dia anterior, terça-feira (21), a autorização para o porte de armas aos novos nove Guardas Civis Municipais (GCMs) de Elias Fausto. O Prefeito Maurício Baroni vibrou com a notícia: "Estávamos ansiosos por essa autorização e assim colocarmos efetivamente esse pessoal novo nas ruas", comentou.
A solicitação do número de porte de arma, protocolada na Polícia Federal em 21 de setembro, foi alvo de um atraso devido a um problema no sistema da instituição. Diante dessa situação, o Secretário Municipal de Segurança, André Ricardo Ales dos Santos, e o Comandante da GCM, Jorge Catarino Eberlim, estiveram pessoalmente na sede da Polícia Federal em São Paulo, no dia 14 de novembro, para protocolar um ofício em busca de esclarecimentos sobre o motivo do atraso.

por
Agora, com a autorização emitida os novos GCMs estão plenamente habilitados para desempenhar suas responsabilidades, incluindo patrulhamentos em viaturas para além dos bairros, nas escolas, na zona rural, e prontos para atender às variadas solicitações da população.

Esta conquista não apenas fortalece a segurança em Elias Fausto, mas também reflete o compromisso contínuo da Secretaria Municipal de Segurança em elevar o padrão de proteção e bem-estar de nossa comunidade. O Secretário agradeceu a compreensão da população durante esse processo burocrático junto a Polícia Federal e reafirmamos o comprometimento de toda GCM com a segurança pública. "Juntos construímos um ambiente mais seguro e protegido para todos" assinalou.