MULHER É PRESA EM FLAGRANTE POR DESACATO A CONSELHEIRO TUTELAR

Ocorrência aconteceu na manhã de terça-feira (30) na sede do Conselho Tutelar de Elias Fausto.

MULHER É PRESA EM FLAGRANTE POR DESACATO A CONSELHEIRO TUTELAR

Uma unidade de patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Elias Fausto foi acionada pelo conselheiro tutelar Wellinton Robson da Costa, pois ao chegar à sede do Conselho, que estava trancada, deparou-se com uma mulher em seu interior depois de forçar a entrada invadiu o local. Ao avistar o conselheiro, a invasora, demonstrando visível estado de descontrole emocional, passou a agredi-lo verbalmente com palavras de baixo calão, depredar o local e o ameaçou de morte. Foi nesse momento que a GCM foi acionada e os guardas Bitto e Leite compareceram ao local. Deram voz de prisão a L.C.P de 27 anos, que foi conduzida à delegacia de Elias Fausto, e posteriormente a Sede do DEIC – DEINTER-9, onde foi autuada em flagrante, enquadrada nos crimes previstos no Código Penal Brasileiro por destruição do patrimônio público, calúnia, injúria e desacato a funcionário público.
O motivo do ataque teria sido pelo fato do conselheiro não intervir em relação à custódia do filho, que por decisão judicial está com o pai da criança. Inconformada com a situação, a agressora investiu contra o conselheiro e promoveu a desordem no local.
O delegado Thales Fleury de Camargo Madeira Filho, encarregado do caso, solicitou a prisão preventiva ou internação compulsória da mulher, dado a outras intercorrências semelhantes e por entender que naquela oportunidade “apresentava fala desconexa, estava visivelmente alterada e, se solta, geraria risco para si e para os munícipes”, como consta em Boletim de Ocorrência lavrado na data. A Polícia Científica foi solicitada para periciar a sede do Conselho Tutelar onde foi aconteceu a invasão e destruição do patrimônio público.

prisão

Polícia Científica periciou o local onde houve o arrombamento e depredação.