GCM NÃO SE INTIMIDA: MESMO COM AMEAÇAS, EQUIPE SAI EM PATRULHA E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Na noite desta terça-feira, 17 de outubro, a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) foi palco de ameaças, resultando na ação decisiva dos agentes da GCM. Três chamadas ameaçadoras de ataques aos integrantes da corporação e na sede da GCM foram recebidas no Centro Integrado de Atendimento e Despacho (CIAD), elevando a tensão no local. Diante dessa situação crítica e com a aprovação do Secretário Municipal, agentes da GCM que estavam de folga se voluntariaram para reforçar a segurança e identificar os responsáveis pelas ameaças.
Durante um patrulhamento no bairro Carimã, a equipe composta pelos GCMs Inspetor Anacleto, Subinspetor Leite, e guardas municipais CE.Bitto, CE.Santana, Soares, Ribeiro e Claudiney deparou-se com um indivíduo não identificado. Sua conduta nervosa e tentativas de evitar a abordagem levantou suspeita.
A equipe procedeu com uma revista pessoal. Contudo, ao questionar o indivíduo sobre sua identidade, ele demonstrou confusão, tentando se passar por outra pessoa. Ao efetuar a pesquisa eventualmente, ficou claro que averiguado estava foragido da penitenciaria desde o mês de agosto deste ano, quando deveria ter retornado de uma autorização temporária da prisão, porém, não o fez.
Diante dos fatos, o indivíduo foi levado, à Delegacia de Polícia de Piracicaba, onde ficou à disposição da justiça, encerrando uma operação que começou com ameaças à GCM e culminou na captura de um foragido.
As ligações para a GCM são registradas e gravadas, e os números de telefone dos autores foram identificados. Como resultado, um boletim de ocorrência por ameaça foi prontamente elaborado, e a investigação já está em andamento. As autoridades estão firmemente comprometidas em rastrear a origem das ameaças e assegurar que os responsáveis sejam levados à justiça.