GCM CONCLUI CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVOS AGENTES

Na última sexta-feira, dia 01, com os laudos de capacidade técnica para o porte de arma emitidos de revólver.38 , pistola.40, e espingarda calibre 12 , celebramos com orgulho a conclusão do Curso de Formação de 14 Novos Guardas Civis Municipais (GCMs) em nossa cidade, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança. Este marco representa o término da jornada da 2ª Turma da Guarda Civil Municipal de Elias Fausto/SP.
Este curso de formação não apenas enriqueceu nossa equipe com 09 novos GCMs para Elias Fausto, mas também beneficiou as cidades vizinhas, Mombuca e Rafard, com a adição de 03 GCMs de Mombuca e 02 de Rafard. Essa conquista foi possível graças a um acordo técnico entre as cidades, demonstrando nossa colaboração e compromisso com a segurança regional.

Os participantes deste curso dedicaram seis meses de suas vidas a um total de 710 horas de treinamento abrangente. Foram abordadas disciplinas essenciais, incluindo Ordem Unida, Trânsito (CTB), Conhecimentos Jurídicos (legislação), Língua Portuguesa, Combate a Incêndios, Atendimento Pré-Hospitalar, Tecnologia da Informação e Comunicação, Sistemas e Plataformas de Pesquisa Inteligentes, Uso Progressivo da Força, Legislação Ambiental, Técnicas Operacionais, Educação Física, Defesa Pessoal, Atividades Sócio-Pedagógicas de Caráter Preventivo-Drogas, além de treinamento em armamento e tiro, entre outras palestras.

Atirador

Esta formação rigorosa seguiu a matriz curricular nacional do Senasp, conforme estabelecido na Lei 11.022/14, artigo 11, preparando esses profissionais para enfrentar os desafios e garantir a segurança de nossa comunidade. Parabenizamos todos os envolvidos por seu empenho e dedicação, e acreditamos que esses novos GCMs contribuirão significativamente para a segurança e bem-estar de nossa cidade e região, fortalecendo a sensação de segurança entre nossos cidadãos.

O secretário de Segurança, André Alves fez questão de ressaltar seu profundo agradecimento ao prefeito municipal Mauricio Baroni "pelo apoio inestimável e recursos disponibilizados que tornaram possível a conclusão deste curso". De acordo com Alvez, a visão dde Baroni e compromisso com a segurança de Elias Fausto são inestimáveis. O secretario informou que o próximo passo agora é aguardar o número de porte de arma concedido pela Polícia Federal, o que permitirá o reforço do patrulhamento nas ruas, proporcionando uma maior tranquilidade e segurança para todos os moradores de Elias Fausto e região.