GCM Bitto completa treinamento de Patrulhamento Tático Motorizado

Treinamento faz parte do projeto do prefeito Maurício Baroni de melhoria na capacitação da GCM de Elias Fausto.

GCM Bitto completa treinamento de Patrulhamento Tático Motorizado

O GCM Classe Especial Bitto – Douglas Araújo Bitto – concluiu na manhã de quinta-feira (20) o Curso de Patrulhamento Tático Motorizado, que aconteceu em Embu das Artes de 1 a 20 de abril. Trata-se de um curso com conteúdo complexo, voltado para a formação de profissionais altamente capacitados a desenvolver o conhecimento nele adquirido. Um total de 355 horas em que foram abordados assuntos que vão desde a postura, técnicas operacionais, armamentos, sobrevivência, áreas de mata, legislação e tantos outros. Dos com 80 guardas civis municipais inscritos de todo o Brasil, somente 45 concluíram o curso.

Bitto é instrutor da GCM de Elias Fausto e é o quinto membro da corporação a ter essa formação. Segundo o Secretário de Segurança André Alves, esse é o primeiro passo para a criação da ROMU – Ronda Municipal - da cidade. Trata-se de uma unidade especializada em operações táticas. “Temos o apoio do prefeito Maurício Baroni para realizar essas ações de melhorias em nossa GCM e aperfeiçoar a capacitação de nossos membros é uma delas” lembra o Secretário Alves.

Na foto o GCM Bitto exibe seu certificado de conclusão do curso de PATAMO e o Secretário André Alves que participou da cerimônia de formatura dos GCM em Embú das Artes