Elias Fausto ganha um novo Secretario de Segurança Pública

Elias Fausto ganha um novo Secretario de Segurança Pública

Nesta semana, o prefeito Mauricio Baroni esteve presente na sede da Guarda Civil Municipal de Elias Fausto junto aos GCMs para anunciar a vinda do novo Secretário de Segurança de Elias Fausto.

Agora quem responde pela secretaria é o senhor Paulo Rogério da Silva. Com 28 anos de carreira, formado em Gestão Pública pela Escola do Tribunal de Contas, Paulo Rogério esteve na Força Aérea Brasileira de 1988 a 1989, em 1991 ingressa na Guarda Civil Metropolitana de São Paulo onde faz carreira na Guarda e passou todos os postos até chegar ao de Inspetor. O atual Secretário possui formação em armamento e tiro, equipamentos menos e não letais, policiamento comunitário e especialista em policiamento escolar. Além disso, durante sua trajetória na área da segurança pública, foi condecorado com Medalha de Bravura MMDC e em 2010 recebeu o Marco da Paz pelo Papa por sua atuação pacífica na Feira da Madrugada em São Paulo.

?? NOVIDADES:

O Prefeito Mauricio Baroni e o atual secretário de segurança anunciam duas grandes implantações na área da segurança pública:

? 1) Criação da ROMU (Rondas Ostensivas Municipal) - será criada uma Unidade de Grupamento especializado em resposta rápida a nível de armas mais elevadas. Trata-se de um patrulhamento preventivo e planejado com atuação nos locais de maior incidência de criminalidade. ??

? 2) Lei Maria da Pena - Será criada a Guardiã da Lei Maria da Penha para dar assistência e proteção às mulheres que estão sob medidas protetivas do Estado.

O prefeito Baroni afirma que diariamente está em busca constante de melhorias para a segurança do município. "Em breve teremos novas viaturas para auxiliar no trabalho dos GCMS. E agora vou poder colocar em prática algo que sempre tive vontade de fazer como gestor e político: dar o auxílio necessário às mulheres que sofrem agressão. Elas merecem todo o cuidado, respaldo e respeito. Por isso, estarei de perto acompanhando o trabalho da segurança nesse sentido", finaliza.