ELIAS FAUSTO FORMA MAIS 14 GUARDAS MUNICIPAIS

Em uma cerimônia marcada pela energia e participação popular, a Prefeitura de Elias Fausto, através da Secretaria de Segurança, realizou no último sábado (14) a formatura de 14 novos Guardas Municipal a 2ª turma formada na cidade. O Evento aconteceu no Ginásio Municipal do Bairro Anchieta. O Prefeito Maurício Baroni recebeu os familiares e amigos dos formandos, bem como autoridades de toda a região, como o Prefeito de Mombuca, Rogério Alcalde.  Dos formandos nove são de Elias Fausto, três de Rafard e um de Mombuca.

A cerimônia contou com a participação da Banda da GCM de Piracicaba que abrilhantou o evento. Na oportunidade foram homenageados os dois alunos que melhor se destacaram durante os seis meses de treinamento: GCM da Silva, de Elias Fausto, que ficou em segundo lugar e GCM Sampaio, de Rafard, que foi o primeiro colocado.

for

Em seu pronunciamento o Prefeito Maurício Baroni lembrou de todo o esforço que fez para que a GCM chegasse nas condições atuais: “Quando assumi, a GCM não tinha sequer uniforme, dois carros em péssimas condições e o armamento foi roubado antes da minha posse; hoje praticamente dobramos o contingente, o armamento e todo o equipamento são os mais moderno, temos 9 viaturas em perfeito funcionamento; não poupamos esforços nem recursos para treinar e capacitar nosso pessoal; nossa GCM tem um estatuto próprio que dá garantias aos seus membros de um trabalho com estabilidade”, lembrou Baroni. Em um ato simbólico, o prefeito entregou o novo uniforme ao comandante da Guarda Municipal, o Inspetor Jorge Catarino Eberlim. Os demais o membros da tropa receberam seus novos fardamentos após a solenidade.

Logo após a cerimônia foi oferecido um almoço aos novos GCMs, seus familiares e demais convidados, proporcionado pelo comércio e outros apoiadores da Guarda Municipal de Elias Fausto.

for

GCM da Silva, o segundo colocado no treinamento e formação é de Elias Fausto.

for

Equipamento de qualidade e atualizado para os GCMs de Elias Fausto trabalharem com segurança e dignidade.

for

Inspetor Eberlim recebeu seu novo uniforme na cerimônia. Todos os demais membros da GCM também receberam o novo fardamento.

for

"Quando assumi a Guarda não tinha sequer uniforme, hoje investimos muito é o resultado é esse: profissionais bem treinados, equipamentos modernos e com condições de fazer seu trabalho com segurança e dignidade", disse Baroni.