PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA DESASSOREAR CORREGO DO CARNEIRO

O Prefeito Maurício Baroni esteve na manhã de quarta-feira (10) na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na companhia do vereador Adriano Luko, para assinar o convênio entre o governo paulista e a prefeitura de Elias Fausto para o desassoreamento do córrego do carneiro, que corta o centro e vários bairro das cidades através do Programa Rios Vivos administrado pelo DAEE – Departamento de Água e Energia do Estado.  Elias Fausto foi incluída no Programa graças à atuação do deputado Rafa Zimbaldi que atendeu uma solicitação do vereador Adriano Luko.

O Programa Rios Vivos, liderado pelo DAEE, tem como propósito melhorar a qualidade da água dos rios dos municípios paulistas, revitalizando os cursos d’água removendo sedimentos, gerando benefícios para o meio ambiente e para a população.

“É uma grande conquista e ótima notícia para a nossa cidade, pois vai trazer grandes benefícios para a nossa população” salientou o prefeito Maurício Baroni.

O início das obras está previsto para as próximas semanas pois as máquinas e equipamentos está concluindo os trabalhos em Capivari e virão para Elias Fausto na sequência. Estiveram presentes na assinatura do convênio, além de Baroni e Luko, a superintendente do DAE, Mara Ramos, o assessor parlamentar da Secretaria de Meio Ambiente Messina e a chefe de gabinete Luiza.

daee