ELIAS FAUSTO PARTICIPAR DE REUNIÃO DA RMP COM GOVERNO DO ESTADO

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) organizou nesta sexta-feira (2), às 9h, reunião com prefeitos e secretários de cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Piracicaba. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da prefeitura piracicabana, teve grande adesão dos municípios e apresentou proposta concretas para o desenvolvimento regional. A iniciativa faz parte de uma rodada de diálogo com todas as nove metropolitanas estaduais. Elias Fausto esteve representada pelo secretário de obras Murilo Benatti.

Segundo o subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo, José Police Neto, o Governo do Estado determinou que a equipe da SDUH apresente uma oferta consistente de programas e projetos aos municípios que compõem as regiões metropolitanas de São Paulo.

"Em Piracicaba, os desafios do transporte metropolitano, a garantia segurança hídrica, o Macrozoneamento que estimule a geração de empregos e riqueza, a política habitacional que zera moradia em áreas de risco, as políticas sociais que promovam equidade foram tratadas como aplicação técnica em nosso primeiro encontro de secretárias municipais", disse.

Com as exposições, as prefeituras viram a possibilidade de um intercâmbio com o Governo do Estado de produtos concretos para as atividades locais, que são a cartografia, o voo aéreo, o sistema de monitoramento de imagens e a utilização desses instrumentos para ações das administrações municipais. Várias cidades ainda não têm planos diretores e a SDHU vai dar a apoio técnico, capacitando os agentes públicos locais, principalmente dos pequenos municípios.