Tradicional Campeonato Municipal de Futsal é adiado por conta da Covid-19

A Prefeitura de Elias Fausto por meio da Secretaria de Esportes informa que por conta da pandemia Covid-19 o tradicional Campeonato Municipal de Futsal que ocorre no mês janeiro na cidade será adiado.

A decisão pelo adiamento do campeonato é virtude de um protocolo seguro para os jogadores, técnicos, árbitros e também para o público. “Em média temos cerca de 800 pessoas por dia durante o campeonato dentro do ginásio municipal. E durante as fases finais, ultrapassamos mais de mil pessoas no ginásio. Temos que zelar pela saúde de todos, por isso adiar é campeonato é a atitude mais prudente”, explica o secretário de esportes Edson Pereira Soares dos Santos.

Atualmente, o campeonato conta com 08 equipes na primeira divisão e 10 equipes na segunda divisão. Além disso, no mesmo período do campeonato municipal, também ocorre a disputa do campeonato regional que conta com 10 equipes e a cidade de Elias Fausto têm duas equipes participantes.

Ao todo, são 28 equipes que participam do Campeonato Municipal e Regional de Elias Fausto.

Inscrições

As inscrições para o campeonato de 2021 também estão suspensas. A Secretaria de Esportes irá informar previamente a todas as equipes por meio de comunicado oficial quando ocorrerão as inscrições.

Retrospectiva

Confira a classificação do ano de 2020 do Campeonato Municipal de Futsal e Regional de Elias Fausto:

Primeira divisão

Campeão - Serra velha F.C