PREFEITURA ENTREGA OFICIALMENTE O AFONSÃO

O Prefeito Maurício Baroni inaugurou, acompanhado de seus secretários e de vereadores, o complexo Esportivo Prefeito Afonso Bérgamo, o “Afonsão”, no último sábado (28). O evento reuniu também jovens atletas dos vários programas esportivos da Secretaria de Esporte e pessoas da comunidade. Essa inauguração marcou o início das comemorações dos 79 anos de emancipação política de Elias Fausto, que acontece em 30 de novembro.

Em seu pronunciamento Baroni lembrou das dificuldades que enfrentou no início de sua gestão, e que até então o esporte não tinha relevância no contexto das ações administrativas. O prefeito falou que investiu pesado no setor e hoje a cidade tem vários programas esportivos várias modalidades: “Quando digo que esporte é prioridade para nossa gestão, não é uma frase de efeito, mas uma realidade; nesse lugar mesmo, onde era ponto de qualquer coisa, menos de esporte, hoje temos novas quadras esportivas, um salão para a prática de modalidades que necessitam de um lugar abrigado e muito mais”, assinalou. O prefeito também fez questão de lembrar que a construção das quadras que foram inauguradas no “Afonsão” foi um projeto do ex-secretário de esportes Edson Pereira dos Santos.

Logo após a inauguração das quadras, foi descerrada a placa que dá nome a sala de troféus “Zico da Benta, na sede da Secretaria de Esportes, que fica no mesmo Complexo Esportivo.

afo