ELIAS FAUSTO SE DESTACA EM TORNEIO NACIONAL DE KARATÊ

Atleta da cidade ficou à frente de outros representando entidades com tradição na modalidade esportiva como o Sesi São Paulo.

ELIAS FAUSTO SE DESTACA EM TORNEIO NACIONAL DE KARATÊ

O atleta de Elias Fausto Mário Fabiano de 33 anos foi destaque no Primeiro Open Nacional de karatê disputado no Espírito Santo, em Jacareipe, que aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de março. O evento foi realizado pela Team Aguiar um dos principais promotores de esporte dessa modalidade.

Fabiano, que também é professor de karatê na Secretaria de Esportes da cidade, disputou na Categorias, Sênior +75 e Master Absoluto, com ótimos resultados em todas elas. Na Máster sagrou Campeão na técnica Kata. Na Sênior obteve 2 terceiros lugares nas técnicas Kata e Kumite. Com esse resultado Elias Fausto ficou na 16ª posição de 62 cidades participantes. No ranking de novos participantes ficou em 7º lugar e na classificação master geral se posicionou em 4º lugar.

Para o Secretário de Esportes Andeson Assunção, o “Andersinho a Lenda”, essa foi uma conquista histórica para Elias Fausto pois o atleta que representou o município ficou à frente de instituições tradicionais na prática do esporte como o Sesi São Paulo e Indaiatuba, entre outros.  “Esse resultado vem demonstrar que aqui no governo do prefeito Maurício Baroni o esporte tem apoio e a valorização dos nossos atletas”, reforça o secretário.

Mário Fabiano se prepara agora para as Etapas do Campeonato Paulista, o OPEN Internacional Arnold Brasil e as finais do Campeonato Brasileiro que este ano acontece em Brasília.