Secretaria de Educação reforça o anúncio do início do ano letivo para o dia 07

Secretaria de Educação reforça o anúncio do início do ano letivo para o dia 07

A Secretaria de Educação de Elias Fausto reforça o anúncio do começo das aulas para o dia 07 de fevereiro de 2022 para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino. O comunicado já havia sido realizado pelas redes sociais oficiais da Prefeitura no dia 19 de janeiro. 

Seguindo o Plano São Paulo determinado pelo Governo do Estado, as aulas serão retomadas no formato 100% presencial, pois tem como principal objetivo garantir acesso e a frequência dos estudantes à unidade escolar. 

Assim como ocorreu desde o início da pandemia, as escolas estão preparadas para recepcionar todos os estudantes, com todos os protocolos de segurança e seguindo determinações da Secretaria de Saúde, setor de Vigilância em Saúde e também do Governo do Estado. 

Todos os alunos deverão fazer o uso de máscara nas dependências da escola e evitar aglomeração. Todas as salas de aula estão equipadas com dispenser de sabonete líquido anti-séptico e álcool em gel disponível para a higienização frequente das mãos. 

Material Escolar

Conforme anunciado no dia 19 de janeiro, todos os alunos da rede municipal de ensino receberão um kit de material escolar contendo lápis, caneta, régua, caderno, lápis de cor, cola e todos os materiais necessários para o trabalho em sala de aula e em casa. "Esse é mais um investimento que trazemos para o setor da Educação. Serão mais de 3 mil kits que faremos entrega para as nossas crianças e adolescentes", afirma o Prefeito de Elias Fausto Maurício Baroni. 

A Secretária de Educação Sandra Bicudo esclarece que o kit será entregue em sala de aula para o aluno. "Nessa primeira semana de aula, os alunos poderão utilizar o material que tiverem em casa. O kit será distribuído aos poucos para cada classe", completa. 

Sandra reforça a importância da presença do aluno em sala de aula. "Todas as aulas serão presenciais. Pedimos que os pais nos auxiliem nesse processo de retorno dos alunos para as aulas 100% presenciais. Não teremos atividades remotas e a ausência será considerada falta e comunicada aos órgãos competentes", finaliza. 

Vacinação Contra Covid-19

Como forma de esclarecimento aos pais, a Secretaria de Educação explica que a vacinação contra a covid-19 nas crianças e adolescentes não é obrigatória. No entanto, reforça a importância da imunização como forma de auto-proteção e também de proteção de toda a comunidade escolar. "Caso algum pai ou mãe tenha dúvida sobre a vacinação, a equipe da Saúde está à disposição para dar todos os esclarecimentos e explicar a importância da vacinação", finaliza Sandra.