Secretaria de Educação realiza entrega de uniformes para motoristas e monitores

Secretaria de Educação realiza entrega de uniformes para motoristas e monitores

Na última quarta-feira, 02, a Secretaria de Educação realizou a entrega de novos uniformes para a equipe de Monitores e Motoristas. A ação ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença do Prefeito Maurício Baroni, da Secretária de Educação Sandra Bicudo e do Vereador Ricardo Fornazieri. 

Durante a conversa, Sandra Bicudo explicou a importância e o papel fundamental que os monitores e motoristas terão no retorno às aulas. "Semana que vem vamos dar início a mais um ano letivo. Faz cerca de dois anos que algumas de nossas crianças e adolescentes não frequentam presencialmente às aulas. Por conta da pandemia covid-19, o processo de ensino ficou defasado e alguns de nossos alunos terão dificuldades. Essa será uma fase de acolhimento e cuidado. E conto com a ajuda de vocês e o trabalho ímpar que vocês já desenvolvem em nossa cidade", afirma. 

Ao longo do discurso, Baroni também comentou sobre os investimentos que estão sendo realizados na área da Educação em Elias Fausto e Cardeal. "Mesmo durante a pandemia, com alguns de nossos alunos em casa, continuamos com os investimentos na área da Educação. Inauguramos em 2021 cinco Salas Espiral Makers que nesse ano agora nossos estudantes vão poder utilizar e aprimorar ainda mais os estudos com novas tecnologias. Além disso, também estamos nesse momento construindo uma escola no bairro Laércio Betarelli que vai atender alunos do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e em breve também vamos construir uma nova escola para que também contemplará estudantes do ensino fundamental no bairro de Cardeal", afirma. 

Baroni também comentou sobre a importância e necessidade de realização de um novo concurso público para Elias Fausto. "A nossa cidade cresceu e com isso também aumentou a demanda por parte de população para com os serviços oferecidos pela Prefeitura. Em 2020 encaminhei um projeto de lei para Câmara de Vereadores para a realização de um concurso e houve rejeição na época. Ainda nesse primeiro semestre vamos encaminhar um novo projeto de lei para realização de Concurso Público. As demandas por atendimento na área da Saúde, Educação e Segurança aumentaram. Estamos fazendo um processo de reestruturação de cargos em nosso município para oferecer um melhor atendimento à população em nossa cidade", completa. 

Ao todo foram entregues 20 kits de uniformes para monitores e mais seis kits para os motoristas. O ano letivo em Elias Fausto terá início no dia 07 de fevereiro.