Secretaria de Educação investe em formação para os gestores escolares de Elias Fausto

Secretaria de Educação investe em formação para os gestores escolares de Elias Fausto

Na última quarta-feira, dia 14 de julho, aconteceu mais uma formação para gestores escolares do município de Elias Fausto. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e a formação foi ministrada, de forma online, pelo  doutorando e mestre em Educação pela PUC-SP Professor Diego Moreira.

Participaram também a Secretária de Educação Sandra Bicudo e a Secretária Adjunta Sandra Gonçalves. Serão realizados mais dois encontros, um online e outro presencial. 

No decorrer da  Formação, Moreira trabalhou pontos importantes de como liderar equipes de profissionais, organizar estruturas físicas e prestar contas de recursos financeiros. Moreira comenta que o cargo de gestor é marcado por um alto grau de complexidade cartectizado por múltiplas tarefas e por ampla responsabilidade. 

A equipe da Educação ainda terá mais um encontro online com duas horas de formação e, para encerrar, será realizado um encontro presencial de mais duas horas. "Acreditamos no processo de formação contínuo e aprendizado. Por isso, esses encontros são importantes para podermos melhorar a cada dia o ensino educacional de nosso município", afirma Sandra Bicudo.