Secretaria de Educação inicia ano letivo com aulas remotas

Secretaria de Educação inicia ano letivo com aulas remotas

A Secretaria de Educação de Elias Fausto informa que iniciará o ano letivo de 2021 com aulas remotas para todos os alunos da rede municipal de ensino. 

Tais medidas foram adotadas por conta da pandemia covid-19 e também seguindo as recomendações do Governo do Estado e Conselho Municipal de Educação de Elias Fausto. 

A partir dessa primeira semana de fevereiro, os responsáveis devem procurar as escolas em que os filhos (as) estão matriculados para tirarem todas as dúvidas, atualizarem contatos e buscarem as primeiras lições remotas com os professores.  

As atividades remotas serão sempre entregues pelos professorres às quintas-feiras na escola em que o aluno pertence. Todas as atividades remotas serão obrigatórias e contarão como notas e presença do aluno. 

A Secretaria de Educação informa ainda que as aulas presenciais terão início, a princípio, no mês de março. No entanto, ocorrerá em forma de rodízio que será informado para os pais pelos professores no momento em que forem retirar as atividades. O rodízio de alunos seguirá o protocolo do Governo do Estado e algumas medidas de segurança serão tomadas pelas escolas municipais e também deverão ser tomadas pelos pais. 

Um dos pontos principais, ressaltados pela Secretaria de Educação, é que o aluno só poderá entrar para assistir a aula utilizando máscara de proteção. 

Tais medidas poderão ser atualizadas de acordo com novos protocolos emitidos pelo Governo do Estado de São Paulo.