Rematrícula escolar para 2026 segue aberta em Elias Fausto até 20 de janeiro

Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos, locais e documentos necessários para garantir a vaga dos alunos na rede municipal de ensino

Rematrícula escolar para 2026 segue aberta em Elias Fausto até 20 de janeiro

A Prefeitura de Elias Fausto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue com o processo de rematrícula escolar para o Ano Letivo de 2026, que acontece até o dia 20 de janeiro. A iniciativa tem como objetivo garantir a organização das unidades escolares e a permanência dos alunos já matriculados na rede municipal.

O procedimento é obrigatório e deve ser realizado pelos pais ou responsáveis legais, respeitando os períodos e locais definidos para cada escola. Entre os dias 05 e 09 de janeiro e 12 a 16 de janeiro, a rematrícula ocorre na E.M.E.I. “Ângela Maria Bergamo Antunes”, das 8h às 11h e das 13h às 15h, para os alunos das escolas E.M. “Aparecida do Carmo Maschietto” e E.M.E.I. “Ângela Maria Bergamo Antunes”.

Já no período de 05 a 20 de janeiro, a rematrícula pode ser realizada na Secretaria Municipal de Educação, também das 8h às 11h e das 13h às 15h, para os alunos das unidades E.M.E.I. “Irmã Iracilda de Oliveira” e E.M.E.I. “Pequeninina Flor”.

 

Documentos necessários

  • Comprovante de residência atualizado;
  • RG e CPF do aluno (se houver);
  • Cartão do SUS do aluno;
  • Comprovante do tipo sanguíneo do aluno (se houver);
  • RG e CPF do responsável legal;
  • Comprovante de vacinação (emitido após verificação da caderneta na sala de vacinação).

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de cumprir os prazos estabelecidos, garantindo a vaga dos alunos e contribuindo para o planejamento do próximo ano letivo na rede municipal de ensino.