ELIAS FAUSTO TEM O MAIOR IDEB NA REGIÃO

Município fica à frente de cidades como Indaiatuba, Campinas, Piracicaba e Hortolândia

ELIAS FAUSTO TEM O MAIOR IDEB NA REGIÃO

Nesta semana o Prefeito Maurício Baroni comemorou com a Secretária de Educação a pontuação de Elias Fausto no IDEB do ano passado. Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. A meta do MEC – Ministério da Educação – é que as escolas cheguem a alcançar a pontuação 6 que é a média correspondente ao sistema educacional de países desenvolvidos. Elias Fausto atingiu 5.8. Os dados são referentes a 2021 apurados em 2022.

Para o Prefeito Maurício Baroni essa é uma grande conquista da sua gestão e da equipe da Secretaria de Educação que se empenha e dedica ao propósito de educar: "fico feliz com esse resultado porque representa o sucesso do investimento que fazemos em educação mesmo com um orçamento menor que de outros municípios da região", lembrou.

Como é calculado o Ideb?

Com base no aprendizado dos alunos: a soma de português e matemática dividido por dois, multiplicado pela taxa de aprovação que resulta na nota do Ideb.

Acompanhe nos gráficos o desempenho do município no IDEB:

ideb

idebideb