EDUCAÇÃO REALIZA FORMATURA DO PROERD

Programa em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo visa o combate às drogas por meio da educação e conscientização.

EDUCAÇÃO REALIZA FORMATURA DO PROERD

A Secretaria de Educação de Elias Fausto em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou a formatura do Proerd na tarde de terça-feira (30) na quadra da Escola Municipal de Educação Fundamental - EMEF - Prefeito João Guedes Pinto Júnior, no bairro Anchieta. Foram 242 crianças que participaram do projeto esse ano. A aluna do 5° ano da Escola João Guedes foi a primeira colocada no concurso de redação do programa e ganhou uma bicicleta oferecida pela Brasa Burguer, empresa sediada no município.

formatura

Maria Isabel Nunes Banfica 5º Ano A - Escola João Guedes - 1ª Colocada na Redação Proerd

O Proerd é aplicado nas escolas Estaduais, Municipais e Particulares, sendo direcionado para crianças de 9 a 12 anos ( 4ª série) durante 10 semanas, sendo uma hora aula por semana com cada turma. O policial instrutor tem o auxílio de uma cartilha ( patrocinada e com espaço reservado para o logomarca ou mensagem que a empresa achar melhor), contando também com a participação dos professores que atuam reforçando os conhecimentos durante a semana.

formatura

As lições objetivam o desenvolvimento do conteúdo de maneira lúdica e divertida, trabalhando com textos que abordam noções de cidadania, técnicas para resistir as pressões dos amigos e da mídia para o uso de drogas e a prática de violência, maneiras de se lidar com o estresse, técnicas de relaxamento, bem como o incentivo ao amor próprio, fortalecendo assim a personalidade da criança, para optar e fazer parte da criação de um futuro melhor.

formatura

Ao concluir a aplicação do programa, há uma formatura, com a participação dos pais, professores e dos representantes da comunidade e colaboradores.