BIÓLOGA DO CONSIMARES FARÁ PALESTRA SOBRE COMPOSTAGEM AOS ALUNOS DE CARDEAL

A bióloga Juliana Clauss do consórcio Consimares fará nesta segunda-feira (10) às 13h30 uma palestra sobre compostagem na escola Aparecida Maschietto, em Cardeal, para os alunos dos oitavos e nonos anos. Na mesma escola já existe um projeto piloto envolvendo a própria bióloga, professores e outros alunos para a formação da compostagem.

Esse projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Elias Fausto e o Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos – Consimares - que visa a educação como ponto de partida para a a conscientização da preservação do meio ambiente e a utilização racional do lixo doméstico. O resultado da compostagem é o adubo orgânico que é ensacado e distribuído aos próprios alunos e para a comunidade local.