Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a formatura do Projeto Agentes Jovens

Estar inserido no mercado de trabalho hoje em dia é uma missão bem difícil para os jovens, e pensando nesta questão a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e em parceria com o SESI de Indaiatuba, trouxe o Projeto Agente Jovem que beneficiou cerca de 13 adolescentes com idade entre 13 e 14 anos do nosso município nesse último semestre de 2021.

E na última segunda-feira,dia 13 de dezembro, aconteceu a formatura desses jovens nesta iniciativa que buscar ensinar e aprimorar as suas qualidades para o tão concorrido mercado de trabalho. As aulas tiveram duração de quatro meses.

O evento foi realizado no Espaço Cultural Tornatore e contou com as presenças do Vice-Prefeito Rui Thoni, da Secretária de Desenvolvimento Social Bianca Cruz, o Coordenadora do Sesi de Indaiatuba Rogério, a Coordenadora de Agente de Responsabilidade Social do Sesi Madiana Cardoso e do Vereador Ricardo Fornazieire.

O Agente Jovem tem como foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária, assim estimulando a conclusão do ensino fundamental e médio e também favorecendo a iniciação no mercado de trabalho.