ELIAS FAUSTO REALIZA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Elias Fausto realiza nesta terça-feira-feira (30) a oitava Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece das 8h30 às 17h na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A conferência de assistência social é instância que tem por atribuição a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A representação da sociedade civil se soma à representação do poder público para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Elias Fausto, tem como finalidade formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar políticas e estratégias para o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no âmbito do Município, considerando a articulação de suas funções de proteção, defesa e vigilância sociais, observadas as disposições, normativas e pactuações Inter federativas aplicáveis, e executar atividades compatíveis e correlatas com a sua área de atuação.