CRAS realiza formatura de mais 40 adolescentes no projeto Agente Jovem

CRAS realiza formatura de mais 40 adolescentes no projeto Agente Jovem

Nesta última segunda-feira, 21, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizou a formatura de mais duas turmas do programa Agente Jovem. A cerimônia ocorreu no Centro Cultural Tornatore e reuniu mais de 100 pessoas entre formandos e pais. 

O projeto "Agente Jovem", parceria do CRAS, Secretaria de Desenvolvimento Social e SESI Indaiatuba tem o objetivo de oportunizar um espaço de reflexão, análise e compreensão de princípios, valores e direitos que caracterizam a dignidade humana. 

Desde 2018 existe a parceria entre a Prefeitura Municipal de Elias Fausto e o SESI Indaiatuba. "Buscamos sempre parcerias de sucesso para o nosso município. A partir dos 13 anos em nossa cidade, os adolescentes e adultos podem realizar cursos gratuitos e profissionais com grandes instituições como é o caso do SESI, SENAI, SEBRAE. Fico muito feliz em ver jovens empenhados e em busca de aprendizado", afirma o Prefeito Mauricio Baroni que esteve presente na cerimônia de formatura. 

Ao todo foram 40 adolescentes que se formaram, sendo 20 de Elias Fausto e 20 de Cardeal. "Conseguimos incluir uma turma somente para os moradores de Cardeal. E já para o ano que vem, em março, teremos já duas turmas abertas para esse programa: sendo uma em Elias Fausto e a outra em Cardeal", comenta Baroni. 

A formatura contou com a presença  do Prefeito Maurício Baroni, da diretora do CRAS Juliana Banwart, da secretária de desenvolvimento social Bianca Cruz, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Ana Cristina Bittencourt , da vereadora Dra. Ketlen Vieira e das técnicas que acompanharam o projeto Karina e Roseli. 

Também marcaram presença o diretor do Centro de Atividades de Indaiatuba, Itu, e Salto, o senhor Guilherme Castilho Sávio, o coordenador de relações de ìndustria e comércio Flory Nunes, coordenador de qualidade de vida Alessandro Peres Neves, o instrutor de programas corporativos Lucas Nunes e a Maria Luisa também do SESI.