CRAS promove encontro presencial de famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz

CRAS promove encontro presencial de famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz

Na manhã desta quinta-feira, 25, ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social o encontrro com as famílias que são atendias pelo Programa "Criança Feliz", uma parceria do Governo Federal com o Centro de Referência de Assistência Social de Elias Fausto. 

Atualmente, o programa atende 56 famílias e semanalmente são realizadas visitas aos domícilios que fazem parte do projeto e que estão no Cadastro Único. "Hoje fizemos diferente. Promovemos o encontro aqui na sede do social e faremos uma manhã agradável para todos os participantes", afirma a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Elias Fausto Ana Cristina Bittencourt. 

O encontro contou com a presença do Prefeito Maurício Baroni, da Primeira Dama Ana Cristina Bittencourt, da Secretária de Desenvolvimento Social Bianca Cruz Fazolin, da coordenadora do CRAS Juliana Bannwart Ming e da Psicóloga Anésia Machado Rodrigues. 

Para participar do projeto, basta procurar pelo CRAS e fazer a inscrição.  O Programa Criança Feliz atende gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. 

O programa tem como foco promover o desenvolvimento infantil integral, apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança, cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade, fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças, estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas e facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.