O Programa Avança Turismo - Região Turística Bem Viver é lançado

O Programa Avança Turismo - Região Turística Bem Viver é lançado

O programa “Avança Turismo - Região Turística Bem Viver” foi lançado nesta quarta-feira (30), de forma online pelo YouTube. O projeto conta com as cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré, além do Sebrae-SP e Senac-SP, compondo as ações e metas do Plano Regional de Turismo da RT Bem Viver. O programa tem o objetivo de desenvolver o turismo e capacitar empresários do setor de serviços, produtores rurais e trabalhadores do trade turístico através de cursos. 

 

O evento contou com a participação de representantes dos municípios envolvidos, Fábio Gerlach, Gerente Regional Sebrae Piracicaba, Jorge Carlos Silveira Duarte, Coordenador do Programa de Regionalização do Turismo do Senac, Camila Alves, Analista de negócios do Sebrae Piracicaba, além do consultor de Destinos Turísticos do Governo do Estado de São Paulo, Afonso Martin. Houve também a palestra sobre “Marketing para o seu negócio” com a consultora Taís Camargo e o detalhamento dos cursos com inscrições abertas. 

 

Ao todo serão ofertadas 450 vagas para cursos gratuitos. Os cursos serão realizados entre os meses de julho e novembro e terão temas como vendas pelo e-commerce, elaboração de cardápio, vendas consultivas, higiene e manipulação de alimentos. Poderão participar restaurantes, hotéis, pousadas, agências de turismo, pesqueiros, atrativos turísticos, organizadores de eventos, artesãos e interessados em empreender no setor.

 

As inscrições para os cursos podem ser realizadas no link www.bit.ly/cursosavançaturismo. Os interessados também podem curtir e seguir as redes sociais da Região Turística Bem Viver no Facebook e Instagram - @turismobemviver.