ELIAS FAUSTO ESTÁ NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

O município de Elias Fausto foi inserido na edição 2023 do Mapa do Turismo Brasileiro. Essa é mais uma conquista da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que conseguiu juntamente com o Conselho Municipal de Turismo cumprir com todas as exigências do Ministério do Turismo. A cidade atendeu quesitos como fluxo de visitantes, lugares, vocação turística, organização estrutural e criação de órgão gestor.

Além do reconhecimento o município vai ter acesso a recursos para o setor como cascalhamento de trilhas e estradas rurais, reformas de prédios históricos, verbas para asfalto que melhorem o acesso aos locais que estão no inventário do turismo da cidade, sinalização de eventos do setor entre outros.

Aos empreendedores da cidade esse reconhecimento também vai proporcionar benefícios como acessar créditos especiais através do CADASTUR que é proveniente do FUNGETUR, um fundo especial para desenvolvimento do setor.

Para o Prefeito Maurício Baroni essa conquista foi possível pelo trabalho da Secretária Andreza Ramos e toda sua equipe que se esforçaram muito para conseguir esse feito. Ele lembrou também que foi preciso fazer uma pequena alteração de nomenclatura na secretaria de cultura, que deixou de estar subordinada ao esporte e passou a ser independente, concomitantemente com o turismo, passando a ser denominada Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “Não houve nenhuma contratação ou nada que gerasse custo para o município, e só a alteração desse nome já conseguimos uma verba de R$ 147 mil para investimos na cultura e turismo”, lembrou o prefeito.