CULTURA INAUGURA ESPAÇO LIA GUERREIRO COM GRANDE FESTA

Evento recebeu centenas de pessoas com show de alunos e artistas locais

CULTURA INAUGURA ESPAÇO LIA GUERREIRO COM GRANDE FESTA

A Prefeitura de Elias Fausto, através da Secretaria de Cultura, entregou para a população na semana passada o Espaço Cultura Lia de Pula Guerreiro, que fica anexo a Casa da Cultura, sede da secretaria. Uma noite marcada pelas apresentações dos alunos dos projetos culturais desenvolvido em Elias Fausto e Cardeal. Na ocasião também foram entregues certificados para as pessoas que colaboraram com a Cultura nos últimos anos.

lia

“Para nós é um momento de grande satisfação inaugurar esse espaço que vai permitir maior integração da comunidade com a cultura e de gratidão ao prefeito Maurício Baroni por nos possibilitar realizar um trabalho de excelência no município” afirmou em seu pronunciamento a secretaria de Cultura Andreza Ramos.

O prefeito Maurício Baroni por sua vez, falou da importância de levar cultura aos quatro canto do município para o desenvolvimento pessoal e coletivo: “Quando nós investimos em cultura, estamos trabalhando para o desenvolvimento de uma comunidade cada vez mais ajustada e consciente do exercício da cidadania, estamos olhando; investindo no futuro”, arrematou Baroni

A HOMENAGEADA

lia

Lia de Paula Guerreiro tem uma história de vida marcada pela música e religiosidade. Nascida na cidade de Campinas, desde seus primeiros dias de vida viveu em Elias Fausto até os dois anos de idade, onde seu pai, médico, exercia a profissão indo montado em um burrico nas casas de seus pacientes para atendê-los. Teve a oportunidade de retornar à cidade em 1984 como profissional da Secretaria de Estado da Fazenda até se aposentar. Membro ativo da comunidade de São José, paróquia onde desenvolveu seus talentos musicais tocando órgão em ocasiões religiosas e no coral da igreja. Em sua casa ensinava teclado para jovens e adultos. O espaço recebeu seu nome através de Projeto de Lei de autoria do vereador Anderson Assunção da Silva, o Andersinho.

bumbo