Secretaria de Obras e Meio Ambiente realiza evento sobre coleta seletiva

Pensar em sustentabilidade e no meio ambiente tem sido um dos aspectos da gestão da Prefeitura de Elias Fausto.

Na última semana, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social , foi realizado um encontro entre os catadores de recicláveis, engenheiros e também contou com a presença do Consórcio Consimares (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos).

O evento teve como principal foco a realização de um estudo preliminar para verificar a viabilidade e implantação de coleta seletiva no município de Elias Fausto.
O encontro contou com a presença do senhor Antônio Aparecido Almeida (Toninho) Empreendedor, Catador e Palestrante, a Assistente Social Edna Dias Castro de Andrade e do Gestor Ambiental da Prefeitura Sidnei de Andrade.

Um dos pontos chave da reunião foi o de instruir os catadores de recicláveis em como funciona o processo de coleta adequada com as novas normas técnicas passadas para o município. O maior objetivo é o de mostrar a importância de uma organização efetiva, como a criação de Cooperativas ou Associações que, possibilitem, a criação e implantação de um programa de Coleta Seletiva para a cidade.

Também estava presente, Mauro Mendes Filho, proprietário da empresa contratada para a elaboração do estudo e viabilidade para implantação de coleta seletiva, a Doutora Gisele Zatarin Secretária Administrativa, o Engenheiro Agrônomo João Batista Zuca, Mimo Ravagnani Superintendente do Consimares, Murilo Benatti Secretário de Obras Engenharia.