Prefeitura de Elias Fausto junto ao Governo do Estado entregam mais de 60 escrituras para moradores

Prefeitura de Elias Fausto junto ao Governo do Estado entregam mais de 60 escrituras para moradores

Na última sexta-feira, 14, a Prefeitura de Elias Fausto realizou um evento em conjunto com o Governo do Estado para a entrega de mais de 60 escrituras para moradores do bairro Giacomo Mancini. 

Desde que assumiu o primeiro ano de mandato em 2017, o Prefeito Maurício Baroni foi procurado por moradores desse bairro em busca de viabilizar a documentação definitiva do imóvel. "Alguns moradores há mais de 40 anos buscam por ter o documento em mãos. Por ter a escritura desse imóvel. E conseguimos junto à Secretaria de Habitação por meio do Programa Cidade Legal viabilizar essa documentação", afirma Baroni. 

O evento contou com a presença de membros da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), com profissionais do Projeto Cidade Legal e também com a presença do Secretário de Habitação do Estado de São Paulo Flávio Amary. "Ficamos felizes em entregar essas escrituras para 64 famílias. Esse projeto é algo realmente importante pois dá a escritura definitiva para o morador. Agora vocês são legalmente proprietários de seus imóveis. Possuem total direito sobre ele. Parabéns", comenta Amary. 

No dia do evento, 64 famílias receberam a escritura das mãos do Prefeito Maurício Baroni e do Secretário Flávio Amary. "Essa é mais uma grande conquista. 64 famílias contempladas. E vamos conseguir auxiliar a todos nesse processo". 

Ao todo, são 96 famílias que possuem imóvel no bairro e as que ainda não obtiveram a escritura definitiva, os servidores do Programa Cidade Legal afirma que é por conta de documentação. No entanto, todo o suporte será oferecido por meio da Prefeitura de Elias Fausto e também Governo do Estado a fim de que todos sejam contemplados. 

A cerimônia de entrega tambem contou com a presença do vereadores Irineu Viana, Ricardo Fornazieri, Aribazão, Eduardo da Farmácia, Dra. Ketlen, Adriano Luko, Mirão Zapata, Cláudio José Costa, Luiz Carlos Tavares e com o Presidente da Câmara Ronaldo Cezário Silva. Também estava presente o engenheiro da Prefeitura Lourenço Corsi Neto que forneceu todo o apoio durante o processo aos moradores do bairro Giacomo Mancini. 

No discurso final, Baroni ainda comentou que em  breve fará a entrega de mais de 140 escrituras para os moradores do bairro São Judas I de Elias Fausto.