ÉGUA ABANDONADA E COM MAUS TRATOS É RESGATADA PELO BEM-ESTAR ANIMAL

Uma denúncia chegou ao Centro de Bem-Estar Animal de Elias Fausto, feita na quinta-feira (19) por um morador que estava caminhando no Parque Laercio Betarelli, onde uma égua com claros sinais de desnutrição e uma enorme ferida no olho direto, decorrente de bicheira, estava perambulando pelo local. O responsável pelo Bem-Estar Animal, Renan Benatti foi rapidamente até o local e recolheu o animal. No departamento a égua recebeu os primeiros cuidados, alimentação e hidratação. Na sequência passou por uma cirurgia realizada pela veterinária dra. Milena para a retirada de um acúmulo de carne na região do olho direito, resultado da Bicheira.
As bicheiras, ou miíases, são feridas causadas quando insetos depositam seus ovos em ferimentos e cicatrizes recentes, surgidas entre 12 e 24h no animal. Essas feridas são doloridas e, quando não tratadas, podem infeccionar e até mesmo levar à morte do cavalo.
Na manhã de terça-feira (24) a primeira-dama Ana Cristina Bittencourt fez uma visita ao local para ver a recuperação do animal resgatado e aproveitou para parabenizar a dra. Milena e o Renan Benatti pelo trabalho de ponto acolhimento e atendimento a égua.
O ferimento no animel era assustador.